terça-feira, 8 de junho de 2010

o paganismo godo

Na historiografia moderna, o cristianismo entre os godos antes do ano 376 é tratada com tão pouco interesse, como o foi pelos contemporâneos romanos, que incidiu sobre roupas brilhantes particular realizado pelos sacerdotes e sacerdotisas Gothic Odinismo em imagens Deuses dos godos e como eles decoraram seus santuários de culto, sobre as imagens dos deuses levada em procissão em um carro em toda a terra e sua carruagem sagrado liderada por Deer. Conversão Tentativas têm sido consideradas apenas como iniciativas isoladas só poderia ter ocorrido entre os romanos capturaram os prisioneiros. Os restos mortais da população romana local, (1-166). E entre os godos de estratos sociais mais baixos. Os arqueólogos estão a chegar mais longe, olhando para os túmulos gótico, o tipo de prova material perante o 376 é extremamente raro, mesmo nas regiões ultraperiféricas confins da fronteira com o Império Romano.


No entanto, certos aspectos dos locais de sepultamento localizado, não pode ser explicado pelo aumento de íons crescente estratificação social da sociedade, que ocorreu no século IV Goda. Durante o quarto século, o alimento ea bebida pagã fornecedores para os rituais religiosos eram cada vez mais escassos em muitos túmulos da época foram notáveis por sua ausência, por conseguinte, ligado a esses detalhes, embora tivesse mais tempo passou e sepulturas mais alinhado na direção leste-oeste, e conter apenas itens de vestuário. As mãos do morto são colocados em seu peito, um costume que foi adoptada no final do Império Romano ao longo do Danúbio, esta é uma reminiscência de cultos orientais que se espalham através da parte oriental do império, ainda não sabemos se eles têm alguma coisa a ver com o culto ariano, provavelmente devido à influência do mitraísmo era mais a religião mais comum entre as legiões romanas, incluindo sepultamentos cristãos foram retirados esta prática incomum na Igreja .

Tendo sofrido derrota às mãos dos romanos em 367 e 369, Athanarico começou sua campanha de pessoas re-Odinización Godo. O facto de esta campanha teve lugar, também implica a extensão coberta pela penetração do cristianismo na estrutura social Goda.
Entre 369 e 372, o guerreiro casta Goda, juntamente com seus aliados de outras tribos, como os hérulos, e outros componentes, principalmente citas, começou uma campanha agressiva para impedir o povo Godo cristã. Como resultado disto foram queima de igrejas e de exílio temporário dos mais reticentes.
Os poucos grupos cristãos consistia de prisioneiros de guerra e godos Romanos grupos indigentes, que foram sensíveis ao proselitismo cristão nefasto, que penetrou sempre o menor dos grupos sociais. Havia godos nomes nos campos de cristãos das retaliação por essa traição do seu povo, tanto católicos como seita ariana. O chamado martwre "" mártires "foram os líderes da Igreja, tanto católica, como Arian e um comerciante virou-se para a religião. No entanto, esta proporção caiu no exército ea nobreza germânica., Que estavam presentes em apenas extremamente fraco nas primeiras comunidades cristãs, em contraste com outros povos germânicos, onde a nobreza foi a primeira a ser passados para o religião de intolerância ...

Depois de 332 anos como resultado da derrota infligida poderoso par de Constantino, o Grande, e do tratado de paz após uma sucessão de missões religiosas foram enviadas para os góticos. Este incluído (1-167). Para os católicos (Eytikes), sectário ( Audius) e Arian (Gótica), é óbvio que a missão Arian, foi o maior sucesso quando foi transformar o deserto da fé e exercido maior influência na sociedade goda. Sua mais importante contribuição histórica para a tradução para a língua da Bíblia Godo, através do grego.
Os bispos fizeram a sua aparência (aipiskaupu): Wulfila, Godden, (cujo nome vem de Gudja significa sacerdote), junto com outros cujos nomes não sobreviveram a este dia
Sermões (gahanseins) dos missionários, pregadores (merjands) foram deixando os seus frutos: comunidades monásticas e igrejas foram fundadas, e "casas de Deus" (gudhus: Guth = 'Deus', hus = 'Home') foram erguido no final deste período, a queima de incenso thoimiama () parte fundamental do ritual oficiado por esse tempo. A congregação foi liderado por um diácono (diakanus) e sacerdote (praizbwtairei). Vários termos de linguagem gótica foram aplicados clérigos cristãos (gudjinassus). Papas e padres poderiam ter nomeado um jovem sacerdote, os sacerdotes ordinários eram designados como "homem santo" (Weihe) ou "homem de Deus" (Gudja). Todos os tipos de igrejas deveriam ter sido erguido no território da nação gótico. Sabe-se que num primeiro momento, os serviços religiosos foram realizadas em tendas temporárias feitas de madeira e coberta com pele de animais, e que durante a campanha anti-cristã Athanarico todas as igrejas foram queimadas, tanto o primitivo como eles estavam mais resolvido após 350 anos.

Presumivelmente, a ação das missões na vila Godo não cair em saco roto e produzir um número de conversões ao cristianismo. Durante a primeira onda de perseguição, em 347-348, muitos cristãos, homens e mulheres foram condenadas a rejeitar a fé estranho ("multorum Servorum Cristi et martyrium gloriosum ancillarum)
Auxentius 75, 27.
Wulfila próprio foi forçado a deixar Gotia com um grande grupo de seguidores ("cum populi confessorum grandi)
Auxentius 75, 29.

Tanto é assim que os descendentes desta comunidade e seus descendentes formaram uma comunidade religiosa na Mésia no século VI.
Athanarico campanha pagã foi marcado por tensões políticas internas, mas não atingiu todas as partes do Império Godo. S e dado o caso único no verão de 378, o Fritigern Arian poderia enviar um sacerdote cristão:
Amiano Marcelino, Rerum Gestarum, 31: 12, 8. Embaixador, como o imperador Valente.


Para lançar luz sobre tudo isto, é difícil entender por que, até agora, recentemente, os investigadores têm repetidamente descartou a possibilidade de que o século IV ao vivo em uma quantidade razoável Gotia Christian godos, pertencentes a diversas seitas, arianos católicos, etc. Há uma hipótese de que o tratado de federação com o Império Romano em 382, uma de suas cláusulas era de que os Godos passam a ser nominalmente cristã, uma vez encontrado no cais do Império Romano. O que eu estava certo, era que em 390 que a Igreja Católica disse que os godos "hereges arianos." Isto é confirmado pelo fato de que uma parte considerável dos godos que invadiram o império em 376 eram cristãos arianos.

Devocional objetos de culto, uma tigela de bronze, uma pulseira, também feita de bronze e latão monograma do Cristo com uma inscrição votiva, descoberto em 1775 no remoto vale Beretalom-deve ter estado perto de uma igreja.
A julgar pela forma de donarium, todo o tesouro esta deveria ter sido escondido por Athanarico campanha anti-cristã. O título da "tabula ansata" EGO ZENOVIVS VOTVM POSVI foi feito Sirmium ou Aquileia, na oficina mesmo Chrismon (o monograma de Cristo), para o cliente original Illyrian. Nem esta ordem, nem os vasos de bronze que foram enterrados ao longo da Dácia, diz-nos que a adoração cristã foi totalmente enraizada na população goda. O símbolo de Cristo e vasos rituais são elementos essenciais de serviços religiosos cristãos foram mantidos nas igrejas, neste caso, provavelmente armazenados na pequena capela de um missionário que teria tomado esta série de devocionais para a adoração. Em qualquer caso, a mensagem cristã era essencialmente universal, no século IV, como hoje, a igreja tentou apagar as especificidades de cada povo, para derretê-los todos em um caldeirão de culturas homogêneas, onde uma cultura globalizada, substituir a riqueza e as nuances de cada aldeia

O importante papel desempenhado na antiga religião Goda por bandejas comunidade refeição (Mamma) ou carne sacrificial (como hunsl), uma prática que os cristãos consideravam um sacrilégio (usweihs) e indigno aos olhos de todos Deus é evidente esse fato, que vem não só com os restos mortais das sepulturas, mas também a história da Paixão de Sabá. O consumo ritual (1-169). Abençoado De pratos de carne (Tiber), alimentos abençoados obtidos após o sacrifício de sangue (blot) foi uma festa especial (dulths), este evento teve suas regras não escritas e seu significado sagrado que liga toda a comunidade.

Se considerarmos que a falta de alimentos nos túmulos dos ritos pagãos (haithna), que foram realizadas durante as festividades que aconteceram durante o funeral pagão (gabaur), deve significar uma mudança fundamental na atitude e viver a fé naqueles últimos tempos do paganismo. Os cânticos pagãos em funerais foram proibidas apenas nos Concílios de Toledo no século VI, e durante o estabelecimento do Reino Godo Hispania, mas podem ser substituídos pelos Salmos cantados (psalmon), que foram ouvidos mais e mais freqüentemente godos em funerais (usfilh, gafilh) como parte do que a incorporação ao cristianismo dos ritos pagãos godos secular, agora é praticada no Cristianismo. Esta substituição dos antigos ritos, mas sob outros nomes, mostra-nos como esses salmos são outro exemplo da sobrevivência do paganismo tradicionais, a nova fé monoteísta.

Nos santuários pagãos, bosques sagrados (AlHs) e templos (galiuge stada), as representações dos deuses, (galiug, galiogaguth), foram realizados em um carro periodicamente sagrado. Pagãos (haithnano), tiveram seus locais sagrados (hunslastaths) sacerdotes e sumos sacerdotes (ufargudja).
Para os góticos pagãos, no dia de Thor-Doar (quinta) foi um dia de descanso, a veneração da divindade é comprovada por amuletos de bronze, prata e osso em forma de eixos e clubes. A inscrição rúnica ouro pulseira Pietroasa indica uma ode a Deus Godo (Wotan guia-nos) a escrita propriamente dita (gameleins) foi a ciência secreta e os sacerdotes sagrados de góticos pagãos. (Runa = 'secreta'). Infelizmente, e até agora não foram encontrados em escavações, outras relíquias da antiga religião Goda

A crença na ressurreição do corpo (para o qual existem dois termos lingüísticos em Godo: urrists e usstass) se espalhou para as religiões orientais e do cristianismo e do século III e IV, a seguir, o sepultamento dos corpos tornou-se Compulsivo corolário desta crença.
A prática da cremação do corpo (limpeza) foi inspirado por antigas crenças em um mundo habitado por espíritos imortais.
túmulos Cremação, gótica e romana, atestam a sobrevivência da antiga Fe
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Visigoth Heathinu

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